quarta-feira, 4 de maio de 2011

RELATÓRIO SEMANAL - DATA: 21/04/11 A 27/04/11 - SEMANA Nº 8

1.      Ações previstas para semana
Nesta semana pretende-se esquematizar os mecanismos do projeto através de um desenho, a fim de realizar uma listagem a respeito dos possíveis materiais a serem utilizados na execução do mesmo. Iniciaremos, também, as postagens no blog, criado nas semanas anteriores, pelas seguintes informações: Apresentação; Brainstorn; Formulário de Descrição. Além dessas atividades, está prevista para mesma semana a edição do design do Blog.

2.      Ações realizadas na semana
Como previsto, as atividades propostas foram cumprias com êxito. Definimos os possíveis materiais para a concepção do projeto, colocamos à disposição as informações a respeito do grupo e do trabalho no Blog e fizemos a edição do mesmo.

3.      Pendências principais
Relacionar o mecanismo de funcionamento da Janela Anti-Chuva com opções de mecanismos e materiais já existentes e que desenvolvam funções similares os quais possam ser reutilizados nesse projeto.

4.      Dificuldades principais
Encontrar mecanismos que, em seu “habitat natural”, desempenham as mesmas funções que serão necessárias para a concepção e funcionamento do projeto.

5.      Materiais práticos a providenciar
A equipe irá definir os materiais práticos na presente semana, não havendo, ainda, o que providenciar.

6.      Materiais teóricos a providenciar
Providenciar esquemas (desenhos) de mecanismos similares e informações a respeito de materiais utilizados em outros projetos a fim de determinar os materiais a serem usados no protótipo do grupo.
7.      Contatos a realizar
Por enquanto, o contato com o professor-orientador é suficiente

8.      Idéias a explorar
Devemos trabalhar em torno dos mecanismos de funcionamento da janela que se fecha automaticamente em caso de chuva, propondo materiais e métodos executivos além de pesquisar mecanismos já existentes que desempenham as mesmas funções necessárias para o funcionamento do projeto.

9.      Encaminhamentos para a semana seguinte
Reunir os materiais determinados na presente semana e buscar mecanismos e materiais alternativos que desempenham as mesmas funções que serão necessárias para a concepção do projeto.

10.   Encaminhamentos para as semanas posteriores
Após a obtenção dos materiais e determinação do método executivo, iniciar o processo de construção.

11.   Cumprimento do cronograma
As definições e decisões propostas para essa semana a respeito do projeto estão dentro dos prazos estabelecidos. Contudo, as postagens no blog das informações referentes ao grupo e ao trabalho serão feitas após o prazo estabelecido, apesar de os textos já estarem elaborados desde as primeiras semanas.

12.   Avaliação do andamento do projeto
O desenvolvimento do projeto está dentro do esperado, apesar de termos tido um pequeno atraso na escolha do tema. Espera-se que, com o esquema desenhado do funcionamento do projeto proposto, consigamos entender melhor os mecanismos e materiais que o compõe e, dessa forma, dar prosseguimento com o início do processo de construção do mesmo.

13.   Observações e comentários gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário